A certificação é um reconhecimento a seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

O reitor José Carlos Barbieri recebeu o título juntamente com a coordenadora de responsabilidade social, Izabeth Silveira. Ao lado deles, Victor Barbieri (à dir.) e Rodrigo de Almeida (à esq.)

Pelo segundo ano consecutivo, o UniCV – Centro Universitário Cidade Verde conquistou o Selo Ouro ODS, concedido pelo Instituto ACIM de Responsabilidade Social, em uma cerimônia realizada na noite de segunda-feira (6), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

A certificação oferecida pelo Instituto ACIM reconhece empresas maringaenses com os selos ODS Ouro, Prata e Bronze, de acordo com o número de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) alcançados. O Selo Ouro representa que o UniCV alcançou a totalidade dos 17 ODS.

A entrega da certificação a 47 empresas contempladas neste ano ocorreu durante a abertura do Summit Jornada de Impacto, organizado pelo Instituto ACIM, que continua até nesta terça-feira (7) e tem como objetivo discutir a pauta ESG (boas práticas ambientais, sociais e de governança).

O reitor José Carlos Barbieri avaliou a conquista do UniCV como o resultado de um esforço conjunto de toda a comunidade universitária, que se engaja nas causas defendidas pela instituição em busca de um mundo mais equilibrado nos aspectos social, econômico e ambiental.

De acordo com o reitor, “essa condecoração máxima reflete o comprometimento do Centro Universitário Cidade Verde com a construção de um mundo melhor para todos, seguindo os cinco princípios orientadores da agenda 2030: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias”.

Izabeth Silveira, coordenadora de responsabilidade social, explicou que o alcance das metas foi resultado de um esforço permanente e colaborativo entre todos os setores da instituição, visando à criação de um ambiente responsável em sintonia com os 17 ODS, tanto dentro da comunidade acadêmica quanto para a comunidade atendida por meio da extensão universitária.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que fazem parte da chamada “Agenda 2030” são um pacto global assinado durante a Cúpula das Nações Unidas em 2015 por 193 países membros. A agenda é composta por 17 objetivos interconectados e 169 metas, com o propósito de erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.