No próximo sábado, dia 13, o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) estará presente no Jardim Ebenezer com o projeto “UniCV em Ação”, oferecendo uma variedade de serviços à comunidade. Esta ação faz parte do evento “Prefeitura nos Bairros”, que será realizado naquela localidade.

Os moradores terão acesso a informações sobre características, diagnóstico e direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), orientações sobre transtornos alimentares e seletividade, atividades lúdicas para as crianças, práticas pedagógicas inclusivas, leitura de histórias com interpretação em libras, e plantão psicológico para triagem e encaminhamento ao Núcleo de Atendimento à Comunidade (NAP) da instituição.

Estudantes e professores dos cursos de Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Letras, Pedagogia, Psicomotricidade, Psicopedagogia, Educação Especial e Biblioteconomia estarão presentes para oferecer esses serviços à população, sob a coordenação da Diretoria de Extensão.

A diretora da área, Luzia Yamashita Deliberador, destaca que o projeto “UniCV em Ação” está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente nos que se referem à Saúde e Bem-Estar (ODS 3) e Educação de Qualidade (ODS 4).

O “UniCV em Ação” é um projeto de extensão que visa proporcionar à comunidade externa conhecimentos sobre diversos temas, contribuindo para a transformação de suas realidades e melhorando a qualidade de vida da população.

O atendimento no Jardim Ebenezer será na rua Foz de Areia, 813 (ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), iniciando às 9h e seguindo até o meio-dia.