Centenas de pessoas do Jardim Liberdade e redondezas se beneficiaram no último sábado (23) dos atendimentos oferecidos em áreas da saúde, direito, administração e contábeis por professores e estudantes do UniCV, durante a realização de mais uma edição do projeto “UniCV em Ação”, que visa levar a extensão universitária para a comunidade maringaense e cidades circunvizinhas.

As atividades do UniCV – Centro Universitário Cidade Verde fizeram parte do projeto “Prefeitura nos Bairros”, ajudando assim o município a propiciar um atendimento mais próximo e humano para a população, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

O reitor José Carlos Barbieri esteve no local e reafirmou o compromisso da instituição com os serviços voltados à comunidade e que compõem o papel da universidade na promoção de um ensino de qualidade aliado à pesquisa e extensão.

Para a diretora de Extensão, Luzia Yamashita, “a soma de esforços, entusiasmo e alegria tornou a ação um sucesso, ao mesmo tempo em que promoveu o enriquecimento da aprendizagem para os alunos e contribuiu na promoção e desenvolvimento da comunidade”.

Ente os serviços oferecidos pelo UniCV estavam testes rápidos de glicemia e tipagem sanguínea, orientações sobre orçamento familiar, cuidados com a pele, massagens corporais, avaliação de postura, orientações nos campos do direito familiar, previdenciário e do consumidor, além de análises de “colorimetria” para identificar as cores que melhor favorecem a pessoa, tudo de forma gratuita e acessível.

Atuaram nesta edição do UniCV em Ação estudantes e professores de  Direito,  Biomedicina, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Administração e Ciências Contábeis, acompanhados pela equipe da Diretora de Extensão.

Os atendimentos ocorreram das 9hs ao meio dia, na Praça da Glória,  área central do Jardim Liberdade.