Dezenas de estudantes e professores do UniCV, dos cursos de Direito, Serviço Social, Biomedicina, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Administração e Ciências Contábeis, estarão presentes na Praça da Glória, no Jardim Liberdade, neste sábado (23), para oferecer serviços e orientações à população em diversas áreas do conhecimento.

Testes rápidos de glicemia e tipagem sanguínea, orientações sobre orçamento familiar, cuidados com a pele, massagens corporais, avaliação de postura e em diversos campos do direito familiar, previdenciário e do consumidor estão entre os serviços que serão prestados gratuitamente à população.

O UniCV em Ação é um projeto de extensão do UniCV concebido com o propósito de atingir uma variedade de espaços públicos, com atividades relacionadas à saúde, educação, gestão, Direito e Serviço Social. Seu objetivo principal é proporcionar à comunidade externa conhecimentos sobre diversos temas que possam contribuir para a transformação de suas realidades e melhorar a qualidade de vida.

O atendimento no Jardim Liberdade será das 9h ao meio-dia, na Praça da Glória, e faz parte da programação do projeto Prefeitura nos Bairros, desenvolvido pela Administração Municipal.

A diretora de Extensão, Luzia Yamashita Deliberador, lembra que, por meio de projetos como este, o UniCV reafirma seu compromisso como uma instituição socialmente responsável e preocupada com a promoção de um mundo mais justo e sustentável, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente os ODS 3 (Saúde e Bem-Estar) e 4 (Educação de Qualidade).