O reitor do UniCV e vice-presidente do Sinepe-NOPR (Sindicato das Escolas Particulares do Noroeste do Paraná), professor José Carlos Barbieri, também Coordenador do Ensino Superior na FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), foi nomeado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, como membro suplente do Conselho Estadual de Educação, até o ano de 2027.

A nomeação consta no Decreto Nº 3833, publicado em 27 de outubro no Diário Oficial do Estado, em que outros conselheiros também passaram a fazer parte do órgão.

O Conselho Estadual de Educação é o órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema estadual de ensino e vincula-se à Secretaria de Educação. É constituído por um presidente e dezoito membros efetivos e respectivos suplentes, com mandato de seis anos, os quais compõem as Câmaras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e da Educação Superior, sendo 6 conselheiros para cada câmara

Barbieri expressou a sua alegria por integrar o órgão e disse que espera poder levar a sua experiência enquanto educador, empresário do segmento e representante de escolas no Sindicato do Noroeste do Paraná à educação de todo o Estado, contribuindo para a construção de políticas de melhoria e igualdade de direitos na educação.