Marcela Favero é doutora em Administração e ocupou o cargo de Diretora de Pós-Graduação e Pesquisa

A professora Dra. Marcela Bortotti Favero assumiu nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, o cargo de vice-reitora do UniCV – Centro Universitário Cidade Verde. Ela integra o corpo docente da instituição desde 2014 e ocupou a função de Diretora de Pós-Graduação e Pesquisa desde 2019.

Marcela é  doutora em Administração pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Ciências de Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo e possui graduação em Moda e Administração. À frente da Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa nos últimos três anos, implementou trabalhos importantes, como a estruturação do Smart Space, ampliação do portfólio da Pós EAD e a implementação do programa de internacionalização do UniCV.

Foi responsável também por criar parcerias estratégicas do Centro Universitário Cidade Verde com o mercado, especialmente no campo da inovação e empreendedorismo. Dirigiu o Smart Space e a Central de Carreiras na instituição e, entre os projetos sob sua coordenação, destaca-se a Feira de Empregabilidade, realizada semestralmente, tendo reunido em sua sétima edição, em outubro passado, mais de trinta empresas com a oferta de milhares de vagas de trabalho para a comunidade.

Como vice-reitora, Marcela terá a tarefa de gerir a instituição ao lado do reitor José Carlos Barbieri, substituindo-o nos momentos necessários. Conforme afirmou o reitor, “Marcela é uma profissional extremamente competente e capacitada para contribuir com o processo de desenvolvimento da instituição”.

A nova vice-reitora disse que assume o novo desafio com alegria e satisfação. “Estou muito feliz com o convite, sou grata ao Comitê Gestor e especialmente a Deus. Espero que Ele me dê sabedoria para contribuir com o crescimento da Instituição.”