Objetivo foi transmitir conhecimentos para que futuros profissionais da educação possam levar às crianças nas escolas

A professora Amanda Conteçotto, do curso de Nutrição do UniCV, surpreendeu os estudantes de Pedagogia ao ministrar uma aula diferenciada sobre alimentação infantil na disciplina “Educação Infantil: Higiene e Nutrição”.

A atividade convidou os alunos do segundo e terceiro semestres de pedagogia a explorarem os laboratórios da área da saúde, observarem alimentos ao microscópio e compreenderem os princípios da pirâmide alimentar, essenciais para uma alimentação equilibrada.

Na disciplina de “Educação Infantil: Higiene e Nutrição”, os alunos de Nutrição aprendem conceitos de educação nutricional voltados especificamente para a alimentação infantil. Eles estudam práticas educativas em nutrição para crianças, métodos e instrumentos para a educação nutricional na infância, bem como o conceito de higiene aplicada à educação.

Ao lado da professora Amanda, estudantes da disciplina contribuíram para que os conceitos aprendidos em sala de aula fossem levados aos alunos de Pedagogia, reforçando a prática estudantil.

Os futuros pedagogos receberam orientações sobre como aplicar esses conhecimentos na educação infantil, destacando a importância de transmitir aos alunos hábitos alimentares saudáveis. A professora Amanda Conteçotto destaca: “Ao unir os cursos de Nutrição e Pedagogia e oferecer educação nutricional aos estudantes de Pedagogia, esperamos contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares da população, pois a escola tem um papel fundamental na formação desses hábitos”.