Em cerimônia realizada sábado (17), mais de 2.200 graduados de 54 cursos tornaram-se aptos à vida profissional

O UniCV – Centro Universitário Cidade Verde realizou no último sábado, 17 de fevereiro, sua 44ª Colação de Grau, tornando aptos para o mercado de trabalho mais de 2.200 novos profissionais.

Os formandos da modalidade de Educação a Distância (EAD), provenientes de 54 diferentes cursos, representavam uma diversidade de municípios brasileiros e assistiram à solenidade de seus respectivos polos por meio da transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do UniCV.

A cerimônia foi conduzida pelo reitor José Carlos Barbieri, do Auditório Luz Amor, em Maringá, a partir das 19 horas. Ele esteve ao lado da vice-reitora, Marcela Borttoti Favero, e outros membros do Conselho Superior da instituição.

Após o juramento da turma, conduzido pelo formando Renan Francisco Magalhães Gatti e o discurso do orador, Caio do Carmo Jorge Leite, o reitor fez uso da palavra e expressou sua “imensa honra e emoção pelo momento que marca o início de uma nova jornada em suas vidas”, desejando a todos “uma carreira repleta de oportunidades e realizações”.

O reitor disse acreditar “firmemente que a educação é a chave para transformar vidas, famílias e comunidades”, destacando o papel essencial da Educação a Distância do UniCV na construção de uma formação inclusiva e democrática. Ele ressaltou a qualidade excepcional do ensino oferecido pela instituição e seu impacto positivo na vida dos alunos e na sociedade.

O orador da turma, Caio do Carmo Leite, do curso de Gestão comercial, lembrou que mesmo estudando a distância, os alunos criaram vínculos que jamais serão esquecidos, ressaltando a formação ética, respeito e dignidade como valores essenciais desenvolvidos na faculdade, “que nos ajudarão a levar para o mundo uma contribuição mais significativa dentro de nossas carreiras”, afirmou.

Reconhecido por sua abrangência nacional e internacional, o UniCV conta com mais de 820 polos de EAD distribuídos pelo Brasil e em países como Portugal, Espanha, Japão e Inglaterra, oferecendo mais de cem cursos de graduação a distância e 15 cursos presenciais.

“Com mais de 80 mil alunos distribuídos por todo o País e exterior, o UniCV tem como compromisso contínuo oferecer uma educação de alto padrão, alinhada às demandas do mercado e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e próspera”, finalizou o reitor.