Primeira turma do curso demonstra que aprendizado no UniCV vai muito além da teoria em sala de aula

Muito além das aulas teóricas, os estudantes de Nutrição do UniCV recebem extensa carga prática em sua formação. Nesta quarta-feira à noite, 22 de novembro, foi a vez de um grupo composto por alunos do segundo e do terceiro anos apresentarem parte do que aprenderam sobre preparo de alimentos a convidados da instituição.

Sob a orientação dos professores Amanda Conteçotto e Paulo Leonardo Siciliano, os alunos exploraram as nuances da cozinha oriental e brasileira, colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre. A professora Amanda ressaltou a importância de os futuros nutricionistas estarem aptos não apenas a desenvolver fichas técnicas e tabelas nutricionais, mas também a preparar pratos, habilidade essencial para orientar efetivamente outras pessoas.

O evento contou com a presença de ilustres convidados, incluindo o diretor acadêmico Alex Alves, a diretora de Extensão Luzia Deliberador, a diretora Executiva Dayane Almeida, o diretor de Regulação Acadêmica Lincoln Macena e o diretor de Operações EAD Cleber Semensate, além das coordenadoras dos cursos de saúde, Glória Alavarse e Laís Stocco Buzzo.

A aula prática, realizada na cozinha do Buffet Dela Rè, parceiro da instituição, recebeu elogios entusiasmados dos alunos. Ana Cristina Miranda, do segundo ano, expressou sua satisfação com a experiência, destacando que a prática complementa de maneira extraordinária a formação teórica. Jeniffer Baldo Batista, do quarto semestre, enfatizou a importância da vivência prática para o trabalho futuro, enquanto Gabriel Luiz Rosolen, do terceiro ano, ressaltou a riqueza do aprendizado e a diversidade de técnicas adquiridas.

O professor Paulo elogiou o comprometimento dos alunos, destacando que a combinação de bagagem técnica e experiência prática os prepara para enfrentar os desafios da carreira profissional. Os diretores presentes elogiaram o desempenho dos alunos e o engajamento dos professores, evidenciando que a concretização desse sucesso é a realização de um antigo sonho da instituição ao abrir cursos na área da saúde. “Vocês serão a primeira turma formada em Nutrição, e tê-los aqui hoje já é um sucesso”, enfatizou o diretor de Regulação Acadêmica, Lincoln Macena. A coordenadora da área, Glória Alavarse, agradeceu aos professores e reafirmou o compromisso de apoiar projetos que contribuam para o crescimento contínuo do curso.