O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) foi certificado mais uma vez com o Selo de Responsabilidade Social da ABMES, anos 2023-2024. Este selo é conferido às instituições que promovem ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior, realizada anualmente pela ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior), foca em ações realizadas ao longo de todo o ano pelas instituições filiadas ou não à entidade, voltadas as áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente, entre outras.

A Campanha tem o intuito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES em múltiplas áreas, direcionadas para sociedade. Estudantes, professores, técnicos e voluntários estão envolvidos nas ações, inspirados pelos princípios de solidariedade e cidadania.

As instituições participantes, que comprovam a realização das ações, são certificadas com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

Os projetos do UniCV certificados este ano foram: Criança Feliz; Páscoa Solidária; Projeto de Aconselhamento; Trote Solidário; Aquecendo Corações (arrecadação de agasalhos e alimentos); Feira de Negócios e o Des.Tampa, um projeto de coleta de alguns tipos de materiais como tampinhas de refrigerante e cartelas de medicamentos e destinação para reciclagem.

Para a coordenadora de Responsabilidade Social do UniCV, Izabeth Silveira, receber o Selo de Responsabilidade Social da ABMES para os anos 2023-2024 é mais do que um reconhecimento, “é a validação do compromisso do UniCV em promover ações concretas que impactam positivamente o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade”.  “Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como uma instituição socialmente responsável, e isso nos inspira a continuar contribuindo para a construção de um futuro mais solidário e sustentável”, afirmou.