Júri Simulado está entre atividades práticas do curso que reforçam aprendizado dos alunos

O curso de Direito do UniCV é o que melhor se destacou entre as instituições maringaenses nos últimos Indicadores de Qualidade da Educação Superior divulgados pelo INEP no início de abril. O Centro Universitário Cidade Verde é o único com o IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado) 5, na cidade, ficando ao lado das principais instituições de ensino do País.

O IDD avalia o progresso do estudante desde sua entrada na universidade até a conclusão da graduação, com base em sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e no Enade (Exame de Desempenho do Estudante), realizado no último ano de faculdade.

A equipe de professores e coordenação comemora o resultado. “A nota máxima no IDD demonstra que conseguimos melhorar muito a qualidade do nosso aluno, no período de sua entrada na universidade até a conclusão do curso. É uma satisfação enorme saber que atingimos os objetivos na busca da excelência do ensino”, comenta a coordenadora do curso, Priscila Armelin.

De acordo com a coordenadora, projetos de ensino, pesquisa e extensão bem estruturados, aliados a uma equipe docente altamente qualificada e comprometida com os resultados, além do apoio incondicional dos gestores às propostas de formação são os diferenciais do curso.

Os resultados divulgados pelo Inep no dia 2 de abril consideram as notas do  Enade de 2022. Juntamente com o IDD, foi divulgado o CPC (Conceito Preliminar de Curso) dos cursos de todo o Brasil. O CPC combina aspectos como desempenho dos estudantes, valor agregado pelo curso, corpo docente e condições para o desenvolvimento do processo formativo. No CPC, o UniCV obteve o conceito 4, dentro da escala de 1 a 5.