Com mais de 1.500 vagas disponíveis, o evento continua nesta quinta-feira (25) no shopping Cidade de Maringá

Centenas de pessoas passaram pelo evento no primeiro dia atrás de oportunidades de trabalho

O UniCV está realizando a 8ª Feira de Empregabilidade no Shopping Cidade de Maringá, nos dias 24 e 25 de abril, com o intuito de promover a aproximação entre pessoas em busca de emprego e empresas com vagas disponíveis. No primeiro dia, centenas de pessoas compareceram, entregando currículos e participando de entrevistas com os representantes de Recursos Humanos das 28 empresas participantes, de Maringá e região.

Ao todo, são oferecidas 1.500 vagas em diferentes áreas, como administração, finanças, saúde, educação, transporte, construção civil e tecnologia da informação, entre outras. As oportunidades contemplam diversos níveis de escolaridade, incluindo também estágios, programas de Menor Aprendiz e trainee.

Alguns visitantes compartilharam suas experiências na feira, como Vitor Alves de Souza Pereira, que se mudou para Maringá há três meses e viu no evento a chance de encontrar uma oportunidade na área administrativa. Já Victor Hugo Machado, recém-formado em TI, entregou vários currículos e elogiou a feira por sua capacidade de conectar pessoas e empresas. Maria Regina Tavares, uma jovem participante, demonstrou esperança em conseguir um estágio para poder ajudar em casa com seu salário.

As empresas participantes buscam na feira uma maneira de facilitar a contratação de mão-de-obra, visto que muitas enfrentam dificuldades para preencher suas vagas atualmente. Um exemplo é a Cocari, que possui mais de oitenta vagas abertas em diversas unidades da cooperativa. Daiane Xavier de Carvalho, gestora de RH, destacou a importância da proximidade com a academia para garantir mão-de-obra qualificada.

A Gelaboca, com 30 vagas disponíveis, teve uma boa recepção na feira, com mais de 50 currículos recebidos apenas na primeira hora. A head de pessoas, Bárbara Vale, expressou otimismo em preencher todas as vagas em aberto. Joice Machado Silvério, da CPA de Sarandi, enxerga o evento como uma oportunidade de atrair candidatos para suas vagas operacionais.

O reitor do UniCV, José Carlos Barbieri, destacou que o evento, já em sua oitava edição, é uma forma da instituição se aproximar do mercado, proporcionando tanto para seus alunos quanto para a comunidade em geral uma maior facilidade de contato com as empresas e de encontrar oportunidades de emprego.

O superintendente do Shopping Cidade, Edson Rodrigues, também se mostrou satisfeito com a parceria, destacando-a como “uma oportunidade de unir propósitos e ajudar as empresas locais, ao mesmo tempo em que facilita a busca por emprego para os indivíduos, em uma ação marcada pelo caráter social”, salientou.

Para mais informações e busca de vagas, acesse aqui.

Confira alguns registro do evento.