Curso tem o melhor desempenho em Maringá e é terceiro no Paraná, entre particulares, de acordo com o RUF

O curso de Ciências Contábeis oferecido pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) destaca-se como líder de desempenho nos mais recentes rankings de avaliação de cursos no Brasil, como o RUF (Ranking Universitário Folha) e o Guia da Faculdade Estadão, especialmente entre as instituições privadas de Maringá.

Professor Neori Tamanini, coordenador do curso de Ciências Contábeis

No RUF de 2023, o curso alcançou a posição de destaque ao ser eleito o melhor entre as Instituições de Ensino Superior particulares de Maringá e conquistou a terceira posição no estado do Paraná. A nível nacional, o curso de Ciências Contábeis do UniCV obteve a 21ª posição entre as instituições privadas de todo o país. É relevante destacar que essa avaliação abrangeu mais de 1.000 Instituições de Ensino Superior em todo o Brasil, incluindo públicas e privadas que oferecem o curso de Ciências Contábeis.

O reconhecimento do excelente nível do curso não se limita ao RUF, pois o Guia Estadão também concedeu ao programa um selo de quatro estrelas em uma escala de um a cinco, onde cinco representa o patamar máximo de qualidade.

O professor Neori Tamanini, coordenador do curso, destaca a importância da educação na transformação da sociedade. Ele enfatiza a dedicação em proporcionar a melhor qualidade de ensino/aprendizagem, com os melhores professores, resultando na excepcional qualidade do curso. O professor expressa sua gratidão a todos que contribuíram para a construção dessa trajetória de sucesso, reconhecendo que o comprometimento coletivo foi fundamental para alcançar essa posição de destaque nos rankings nacionais.

Outros cursos

De um modo geral, o UniCV elevou a quantidade de cursos estrelados no Guia da Faculdade Estadão este ano.  Foram no total 40: 16 com quatro estrelas e 24 com três estrelas, o que representa níveis “muito bom” e “bom” respectivamente. Em 2022, a instituição havia conquistado estrelas em 24 cursos, sendo 10 com quatro estrelas e 14 com três.

O crescimento no desempenho dos cursos, segundo o reitor José Carlos Barbieri, representa o comprometimento da instituição e toda equipe pedagógica com uma qualidade de ensino cada vez melhor e que atenda às exigências de uma formação moderna, destacando-se o excelente corpo docente, a matriz curricular sempre atualizada e infraestrutura adequada.