Selo reconhece 21 projetos desenvolvidos ao longo de 2023, resultando em 62 impactos sociais e 4.461 serviços prestados em Maringá e cidades vizinhas

O Reitor José Carlos Barbieri recebeu o selo juntamente com a diretora de Extensão Luzia Deliberador e a professora Amanda Conteçotto

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) recebeu o Selo Social da Prefeitura de Maringá, reforçando o compromisso da instituição com a responsabilidade social. Esta distinção, concedida em parceria com o renomado Instituto Rogério Rosa de abrangência nacional, ressalta a dedicação contínua do UniCV na promoção de um mundo melhor, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O Selo Social reconhece a dedicação e envolvimento da instituição na busca por um mundo mais justo e sustentável. Os seus 21 projetos inscritos alcançaram 13 ODS ao longo do ano de 2023, resultando em 62 impactos sociais e 4.461 serviços prestados em Maringá e cidades vizinhas.

As iniciativas desenvolvidas pelo UniCV por meio dos seus projetos de extensão e o setor de Responsabilidade Social abrangem uma ampla gama de atividades sociais e ambientais. Destacam-se deste as campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e chocolates que beneficiam aos mais necessitados, a projetos de descarte consciente, consumo responsável de energia e água, prevenção ao abuso sexual infantil, justiça restaurativa, promoção da saúde a diminuição dos impactos da construção civil, entre outros.

A cerimônia de premiação ocorreu no Sesc Maringá, nesta quinta-feira, 30 de novembro. O reitor do UniCV, José Carlos Barbieri, recebeu o selo em nome da instituição, acompanhado pela Diretora de Extensão, Luzia Deliberador, e pela Professora Amanda Conteçotto, coordenadora do curso de Nutrição, que atua em projetos de melhoria nutricional de menores atendidos na Promec, em Sarandi.

Segundo o reitor José Carlos Barbieri, o Selo Social Municipal representa o reconhecimento do papel fundamental que a instituição desempenha na cidade ao longo de seus 18 anos de história. O UniCV é uma instituição comprometida com uma educação humanista e, por meio de suas atividades, contribui para o desenvolvimento de uma sociedade justa, solidária e um mundo sustentável para todos. “Acreditamos na transformação que a educação pode promover, nos resultados coletivos e na sensibilização das pessoas por causas sociais. Em busca desses resultados é que trabalhamos incansavelmente”, afirmou Barbieri.

No total, 79 organizações receberam o Selo Social de Maringá, abrangendo 177 projetos que coletivamente geraram 702 impactos sociais e atenderam a 189.450 indivíduos na comunidade.