Brincadeira de criança não é só bom, é importante. Ela ajuda as crianças a desenvolverem aspectos que são indispensáveis na construção da personalidade, habilidades motoras, organização de emoções, construção de autonomia, tudo isso por meio de atividades lúdicas. 

A UniFCV está ciente dessa importância, há tempos acreditamos que a educação não tem um caráter unicamente pedagógico e teórico, é preciso ir além, precisamos formar cidadãos. E para isso não podemos conter nossos esforços dentro de sala de aula, é preciso extrapolar.

Nesse processo de extrapolar a UniFCV criou diversas campanhas de cunho social, como o projeto Criança Feliz que arrecadou mais de 1500 brinquedos que, nesta quarta-feira (27), foram doados para instituições de Maringá, como o CMEI Pedacinho de Céu e Real R.U.A 44.

A responsável pelo projeto Real R.U.A 44, Daniele Silva Real, conta que a campanha foi a primeira articulada pelo projeto: “Toda semana ficamos na preocupação se conseguiremos receber alguma doação, na semana das crianças a gente ficou muito feliz pois foi a primeira vez que conseguimos articular algo no dia das crianças. Foi um comecinho para expandir e ficamos felizes em contar com a ajuda da UniFCV”, afirma Daniele. 

Já para a diretora do CMEI Pedacinho do Céu, Angelita Maria de Brito Oliveira, as doações têm um significado enorme, é doar-se para para que o próximo seja feliz: “Estou muito feliz em receber essas doações que vêm de encontro com a necessidade de fazer uma criança feliz. Nós compreendemos que cada brinquedo doado tem um significado muito grande para todos nós. Em estar estendendo essa campanha nós estamos fazendo a doação do que sentimos em nossos corações para fazer outros corações baterem. isso vem de encontro com o que almejamos, a saúde e felicidade das famílias”, conta Angelita.

A UniFCV sempre está engajada em ações que buscam uma sociedade mais justa e estamos sempre abertos para auxiliar com doações. O projeto criança feliz desse ano já chegou ao fim, porém em breve começaremos a campanha do Natal Solidário! Fique atento nas nossas redes sociais em @unifcv