O capítulo “Ensino remoto e as tecnologias educacionais” do livro “Fenômenos da tecnologia educacional: rumos de ensino integrados” foi escrito pelas colaboras, Fabiane Fantacholi Guimarães, Claudiana Marcela Siste Charal, Greicy Julian Moreira e Indianara Paulo Fermino.

Segundo a supervisora de curso online, Fabiane Fantacholi Guimarães, a ideia do artigo surgiu a partir da união de professores do ensino presencial e EAD: “convidei as meninas para escrever este artigo, pois somos professoras do presencial e do ensino a distância, assim, juntamos os conhecimentos práticos com os teóricos para  refletirmos sobre a questão do ensino remoto e as tecnologias educacionais. Eu gosto muito de incentivar todos a pesquisarem, sou pesquisadora e gosto quando vejo pessoas interessadas, mas que não sabem por onde começar.”, afirma Fabiane. 

“Apresentando em um trabalho científico, a diferença entre o ensino remoto e a educação a distância, onde erroneamente se confunde,  enfatizando os limites e possibilidades do ensino remoto nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Este artigo que se tornou capítulo de livro – e-book digital irá contribuir para todos”.

O livro já está disponível gratuitamente e pode ser encontrado por meio deste link