Em uma cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 13 de dezembro, o UniCV – Centro Universitário Cidade Verde recebeu o Selo Ipê Empresarial, uma iniciativa da Prefeitura de Maringá, promovida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipplam). Esse reconhecimento destaca as empresas que adotam as melhores práticas sociais e ambientais na cidade.

O prêmio foi entregue pelo vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, ao reitor José Carlos Barbieri. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano desenvolveu indicadores criteriosos, abrangendo cinco parâmetros essenciais: água, energia, social, ambiental, resíduos e materiais. Entre as empresas participantes, o UniCV conquistou o Selo Prata, simbolizado pelo Ipê Branco.

A iniciativa da Prefeitura visa incentivar o setor de negócios da cidade a adotar práticas que promovam a consciência ambiental, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O prefeito Ulisses Maia ressaltou a importância dessa premiação como um elo significativo entre a gestão municipal e a economia local, resultando em benefícios tangíveis para a comunidade.

Izabeth Silveira, coordenadora de Responsabilidade Social do UniCV, detalhou que a avaliação abordou questões como acessibilidade, sustentabilidade, promoção da capacitação dos colaboradores e ações sociais. “Além de se destacar por sua excelência no ensino, o UniCV, ao longo de 18 anos, contribuiu significativamente para a sociedade por meio de diversos projetos de extensão e apoio a iniciativas locais, visando o bem-estar da população e o desenvolvimento social e sustentável”, assinalou.

Para o reitor José Carlos Barbieri, essa premiação é um reconhecimento da importância da instituição na promoção desses valores e reflete a vontade e o compromisso do UniCV em contribuir para a construção de um mundo melhor para todos. Ele destacou a missão do Centro Universitário Cidade Verde de promover a formação e o aperfeiçoamento, unindo pessoas e organizações em prol do conhecimento, proporcionando valor à sociedade. O propósito do UniCV é transformar a vida das pessoas pela diversidade, criatividade e sustentabilidade.