A recente avaliação do Ministério da Educação fortalece ainda mais a reputação de excelência da instituição, que está entre as que mais crescem no País

No dia 25 de julho, o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) comemorou a publicação de três novas portarias do Ministério da Educação, concedendo o conceito máximo (5) a cinco novos cursos oferecidos na modalidade a distância. Entre eles, destacam-se os tecnológicos em Gestão Pública e Gestão da Produção Industrial, além dos cursos de licenciatura em Educação Especial, Educação Física e Ciências da Religião.

Estúdio de transmissão de aula do UniCV

O reitor, José Carlos Barbieri, celebrou essa conquista como um marco para a instituição, que ao longo de seus 18 anos de história tem mantido um compromisso inabalável com a oferta de uma educação de alta qualidade, pautada por princípios modernos e inovadores, em sintonia com um mundo em constante transformação.

O UniCV conta atualmente com mais de cem cursos de graduação, tanto presenciais como a distância, e tem se destacado pela excelência de seus cursos, conquistando predominantemente notas 5 e 4 nas avaliações do MEC, ambas consideradas de alta qualidade.

Seu propósito é formar profissionais aptos a atuarem em ambientes diversos, com foco na sustentabilidade e que possam agregar valor às organizações de forma democrática, responsável e inclusiva. Os projetos pedagógicos da instituição valorizam a individualidade dos alunos, o compartilhamento de conhecimento, a interdisciplinaridade e a inovação como pilares para uma formação competitiva.

Espaço de inovação e empreendedorismo do UniCV

A busca por atender às demandas do mercado de trabalho é uma das prioridades do UniCV, que oferece cursos com metodologias modernas, grade curricular atualizada e um corpo docente altamente qualificado, critérios relevantes dentro do sistema de avaliação do MEC, aliados à infraestrutura e organização didático-pedagógica.

“Com esses princípios, reafirmamos nosso compromisso com a formação de profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. A busca por uma formação inovadora e de qualidade segue como marca registrada de nossa instituição, que atualmente possui mais de 60 mil alunos espalhados por todo o Brasil e, também, no exterior”, conclui o reitor.