O UniCV – Centro Universitário Cidade Verde tem sido destaque pela qualidade de seus cursos oferecidos tanto na modalidade presencial quanto EAD. As avaliações atribuídas pelo MEC demonstram comprometimento da instituição com currículos de excelência, professores altamente capacitados, uso de tecnologias avançadas e serviços adequados às necessidades do processo de ensino e aprendizagem.

O curso de Sociologia-EAD é mais um que recebeu o reconhecimento do Ministério da Educação esse ano. Com o conceito 4,0 – numa escala que vai de 1 a 5 -, o curso destaca-se como de alta qualidade e fica acima dos critérios mínimos exigidos pelo órgão para o funcionamento de cursos universitários.

A instituição comemora mais esta conquista dentro do processo de avaliação dos seus mais de 100 cursos presenciais e EAD. Dos seus 53 cursos avaliados pelo MEC entre 2021 e 2023, todos obtiveram conceitos 5 ou 4, o que representa que a instituição segue no caminho da excelência. Este ano, das 18 avaliações feitas até o momento, nove cursos alcançaram nota máxima (5,0) e outros nove, nota 4,0 – de qualidade superior.

Para o reitor José Carlos Barbieri, o comprometimento da instituição com uma formação moderna e inovadora e todos os investimentos para manter um serviço de qualidade e que atenda integralmente às necessidades dos alunos, visando a uma formação voltada às necessidades de um mundo em constante transformação, focada em princípios humanos e desenvolvimento sustentável, tem feito a diferença no UniCV. Uma instituição com 18 anos de história, mas que já se coloca entre as mais tradicionais do País quando se fala em formação de qualidade.

O curso de Sociologia

O curso de Sociologia-EAD do UniCV tem duração de quatro ano e oferece o diploma em licenciatura. Entre as áreas de trabalho para esses profissionais estão, além da docência, o campo de pesquisas, serviço público, consultorias políticas, institucionais e empresariais, entre tantas outras.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse aqui