A sala no metaverso aproximou estudantes de todo o País com um expert do mercado que falou de inovação e profissionalização

Alunos dos cursos de Tecnologia da Informação (TI), matriculados da modalidade de Educação a Distância (EAD) do UniCV, tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência inovadora esta semana. Eles puderam participar pela primeira vez do Smart Talk, um projeto voltado a enriquecer o conhecimento e a construção da carreira profissional, desta vez promovido no campo do metaverso.

Idealizado pelo Smart Space – braço de inovação e empreendedorismo do UniCV -, o Smart Talk é realizado periodicamente na instituição, propiciando encontros entre estudantes e profissionais do mercado que habitam a área de tecnologia da informação e podem trazer aos acadêmicos informações relevantes desse mercado, tirar suas dúvidas e contribuir no enriquecimento de novas aprendizagens.

O encontro da última quinta-feira, 31 de agosto, reuniu cerca de cinquenta estudantes de diferentes partes do País que tiveram interesse em viver a experiência. Para participar, eles tiveram de se inscrever e bastou entrar na plataforma do metaverso disponibilizada pela instituição, para conversar com um expert do mercado sobre a área que estudam.

O convidado foi Márcio Hihata, gerente de operações da TecnoSpeed, uma desenvolvedora de softwares, que tem sede em Maringá (PR) e atende a 14 estados brasileiros, com mais de 2.000 software houses. Hihata fez explanações sobre este vasto mercado, falou das habilidades mais exigidas dos profissionais e deu dicas para a construção de carreiras de sucesso.

Segundo a coordenadora do Smart Space, Camila Chirnev, o encontro foi produtivo para os estudantes, tendo durado cerca de duas horas. “Achamos que os alunos demonstraram bastante interesse em conhecer a realidade do mercado e interagir por meio da plataforma de metaverso. Um momento enriquecedor na construção de seus conhecimentos e que atendeu às nossas expectativas”, disse Camila.