Evento apresenta tendências, ideias e produtos, estimulando a divulgação e o fomento ao empreendedorismo

Semana de Inovação de Maringá 2022 ocorre entre os dias 17 e 21 de outubro, com palestras, workshops, feiras, entre outras atividades, distribuídas em diversos pontos da cidade. O UniCV é um dos parceiros da realização, que conta com 20 atividades programadas, entre presenciais e online, durante todo o período do evento.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech) e o Centro de Inovação de Maringá (CIM), a Semana de Inovação visa “realizar atividades e eventos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, viabilizando a participação de entidades, empresas e expoentes do âmbito local, com o objetivo de apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação e o fomento ao empreendedorismo”.

Três projetos do UniCV compõem a programação. São eles: O Day One, a Feira de Negócios e o Inova Talks, que acontecem entre terça (18) e quinta (20) no campus da instituição. Os projetos são voltados a estimular a conexão e o empreendedorismo entre estudantes e a comunidade externa.

O Day One será realizado nesta terça-feira. Trata-se de um projeto que tem como objetivo apresentar mensalmente uma história de sucesso nos negócios, inspirando e encorajando pessoas no caminho do empreendedorismo. Quem se apresenta é o empresário Lucas Peron, sócio fundador da Uniformes Paraná. A palestra tem transmissão pelo canal do Youtube da UniCV, a partir das 19 horas.

Já o segundo projeto inserido na Semana da Inovação é a Feira de Negócios. Programada para acontecer no campus, a partir das 18 horas desta quarta (19), a feira aproxima estudantes e comunidade na realização de pequenos empreendimentos, estimulando as vendas e a captação de novos clientes.

Por fim, na quinta-feira (20), o evento programado é o Inova Talks. Trata-se de um bate-papo, que acontece no Smart Space, a partir da 19h30,  entre profissionais que atuam diretamente com Inovação nas cooperativas de Maringá. Os participantes comentarão sobre as oportunidades em inovação, mercado e conexões, tendo na mediação representantes da Evoa e Central Sicoob Unicoob. O Inova Talks é dirigido a estudantes, estagiários e aprendizes convidados.