Sala de recursos multifuncionais é o tema dos debates do fórum

Nesta quinta (dia 20), estudantes de licenciatura do UniCV, professores, gestores escolares e coordenadores vão poder acompanhar pelo canal do UniCV no Youtube o 4º Fórum Regional de Educação.

Realizado pelo Instituto Áquila, com apoio do Centro Universitário Cidade Verde, o Fórum vai debater “A importância da implementação das salas de recursos: manejos e intervenções”.

As salas de recursos são destinadas ao atendimento de pessoas com necessidades educacionais específicas, asseguradas pela Constituição Federal de 1988.

O público alvo do Atendimento Educacional Especializado são os alunos com: Deficiências, Transtornos Globais de Desenvolvimento – TGD e Altas Habilidades/Superdotação devidamente matriculados no sistema regular de ensino.

O assunto será debatido no 4º Fórum Regional de Educação pela psicopedagoga clínica e institucional e mestre em Educação Cicília Rodrigues Monteiro, o psicólogo Dione César  e a  psicóloga escolar, doutora em Psicologia Solange Pereira Rossato.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Interessados podem se inscrever aqui.