“As fronteiras do conhecimento estão em expansão e para acompanhar a evolução é preciso que se lembrem dos valores adquiridos na universidade”, frisa reitor

Reitor José Carlos Barbieri no momento em cola o grau aos formandos de 49 cursos

Mais de 1,1 mil novos profissionais de 49 áreas estão aptos a entrar para o mercado de trabalho após receberem seus diplomas do Centro Universitário Cidade Verde (UNICV) no último sábado, 16 de dezembro. A cerimônia de colação de grau dos formandos de Educação a Distância 2023 ocorreu no do Auditório Luz Amor, na cidade sede da instituição, e foi transmitida via internet para os mais de 700 polos de EAD localizados em municípios de Norte a Sul do Brasil.

Conduzida pelo reitor José Carlos Barbieri, a  solenidade foi acompanhada pelos membros do Conselho Superior: Alex Alves (Diretor Acadêmico), Marcela Favero (Diretora de Pós-graduação e Pesquisa),  Luzia Deliberador (Diretora de Extensão), Dayane Almeida (Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional), Lincoln Macena (Diretor de Registro Acadêmico e Regulação) e Cleber Semensati (Diretor de Tecnologias Educacionais).

Em seu discurso, o reitor José Carlos Barbieri ressaltou a honra e satisfação de contar com uma nova turma de profissionais qualificados pelo UniCV para iniciar uma “jornada repleta de possibilidade e realizações, depois de uma período de esforço e superação”.

Conforme Barbieri, a formação de qualidade é resultado do comprometimento de toda a equipe pedagógica para que “vocês recebessem não só conhecimento acadêmico, mas ético e responsável”.  Ele enfatizou ainda que as fronteiras do conhecimento estão em expansão e afirmou que para acompanhar a evolução constante é preciso que os futuros profissionais se lembrem de valores como “excelência, ética profissional, responsabilidade social e compromisso contínuo com o aprimoramento”.

A oradora Rafaela Nicoleti Relken destacou a singularidade da formação a distância e afirmou que o diploma representa a “perseverança e determinação”. Frisou os esforços da equipe pedagógica e apoio emocional de familiares como determinantes e assinalou que “celebramos hoje o início de uma nova fase em nossas vidas como agentes de mudança positiva no mundo”.

O juramento da turma foi conduzido por Maria Stefani Sawamura, formanda do curso de Processos gerenciais, da cidade de Maringá (PR).

Ao concluir mais uma solenidade de formatura, a 42ª em 18 anos de história, o UniCV deixa a marca de uma instituição em constante expansão. Segundo o último censo da educação superior, a instituição está entre as que mais crescem no país, possuindo hoje aproximadamente 70 mil alunos e mais de 700 polos de EAD espalhados por todo o Brasil e no exterior (Japão, Portugal, Espanha e Inglaterra). O Centro Universitário Cidade Verde se destaca ainda pelo conceito institucional 4 do MEC (em uma escala que vai de 1 a 5).