Projeto tem mais de 80 pequenas empresas cadastradas, que recebem suporte de gestão pela instituição. O espaço também é para network

Durante todo o período de estudos, o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) fomenta a cultura de empreendedorismo entre os estudantes e após a formação deles, continua auxiliando os alunos egressos que se tornam empreendedores. O projeto Hub de Inovação, que existe desde junho de 2022, fornece às empresas e startups (em fase inicial) suporte de gestão e soluções exclusivas do Smart Space – braço de inovação e empreendedorismo da instituição. E os empreendedores ainda contam com um espaço virtual para divulgação das logomarcas empresariais. Ao todo, mais de 80 empresas de diferentes segmentos estão cadastradas no projeto e 47 mantêm suas logos no ambiente digital.

Pelo Hub de Inovação UniCV, os alunos egressos fazem networking e trocam experiências profissionais, que potencializam suas empresas, explica a coordenadora do Smart Space, professora Camila Chirnev. Ela ainda afirma que esses benefícios ajudam no fechamento de parcerias e negociações comerciais.

“O Hub de Inovação é um projeto voltado ao estudante que se formou e abriu o seu CNPJ, para que a gente continue fomentando esse negócio, que, na maioria das vezes, surgiu dentro do ambiente acadêmico. E, pelo projeto, nós conectamos as empresas de alunos e egressos, possibilitando vivências entre os cadastrados, capacitações e benefícios através de uma rede de parceiros”, diz a coordenadora.

Outras informações sobre o projeto Hub de Inovação UniCV no site: https://unicv.edu.br/hub-de-inovacao-digital/.