O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, estará em Maringá para participar do XVI Ciclo de Estudos do UniCV, que começará na segunda-feira (30). Deltan acumulou diversas experiências em grandes investigações que marcaram a história do Brasil, como em 2003 com as investigações criminais com o caso Banestado e, mais recentemente, com a Operação Lava-jato.

Durante sua passagem por Maringá, Deltan irá prestigiar a inauguração do CCJ (Centro de Ciências Jurídicas) do UniCV, um novo espaço localizado na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5545. O objetivo do CCJ é ser o novo espaço destinado exclusivamente para os alunos de Direito, voltado para prestação de serviços jurídicos para toda a comunidade.

Durante a noite, a partir das 19h, no Teatro Marista, o ex-procurador ministrará sua palestra “Ética e Propósito dos Negócios” no XVI Ciclo de Estudos. Os interessados em acompanhar essa palestra podem se inscrever pelo link

Para finalizar sua passagem pela cidade, Deltan irá comentar detalhes sobre sua parceria com o UniCV, na qual passa a integrar o corpo docente dos cursos de pós-graduação da área do Direito, ministrando uma disciplina sobre ética e corrupção.

Sobre o novo Centro de Ciências Jurídicas do UniCV

O Centro de Ciências Jurídicas foi estruturado para receber toda a estrutura do curso de Direito, além do Núcleo de Prática Jurídica, possibilitando ao aluno a vivência prática e oferecendo atendimento gratuito à comunidade.

São 1400 m² onde alunos e professores poderão desenvolver os projetos de ensino e extensão. O curso de Direito do UniCV é reconhecido por seu brilhante trabalho em projetos que proporcionam orientação para a comunidade indigenista em parceria com a ASSINDI, orientação para estudantes sobre cidadania e fake news, conscientização sobre a violência da mulher e a pobreza menstrual, orientação para idosos e projetos voltados para a educação e cultura afro.

Além disso, fizemos sólidas parcerias como o projeto de Justiça Restaurativa – perspectivas, onde atendemos jovens infratores em parceria com o Cejusc, Vara da Infância e Juventude e Ministério Público. Já em parceria com o PROCON, participamos de audiências de mediação com os consumidores superendividados.

Essas e outras parcerias potencializam as ações que o UniCV realiza com a sociedade e contribuem para a formação dos nossos futuros profissionais.

Serviço:

O que: Inauguração do Centro de Ciências Jurídicas UniCV

Onde: Avenida Horácio Raccanello, 5415

Informações: (44) 99164-7977 (Assessoria UniCV)