Projeto visa oferecer treinamento em boas práticas de manipulação de alimentos e adequar cardápio oferecido pela entidade assistencial

Professora, estudante e colaboradora da Promec em aula sobre técnicas higiênico-sanitárias

O curso de Nutrição do UniCV iniciou neste mês de setembro um trabalho de extensão na Promec (Proteção do Menor Adolescente de Sarandi), visando à   adequação e melhoria das condições nutricionais oferecidas pela entidade, que atende a mais de 300 adolescentes no município.

O trabalho dos estudantes e professores do curso de Nutrição está dentro de um convênio guarda-chuva assinado em julho passado entre a Instituição de Ensino Superior, que tem a extensão universitária como um de seus pilares de formação, e a entidade assistencial.

O projeto de Nutrição tem como objetivo auxiliar as cozinheiras através de treinamentos de manipulação de alimentos e técnicas higiênico-sanitárias e a confecção de cardápio para a população atendida no local. Também visa garantir a adequação dos nutrientes nas refeições.

Coordenados pela professora Amanda Conteçotto, os alunos de Nutrição irão realizar o planejamento mensal de cardápio destinados à Unidade de Alimentação e Nutrição da Promec, por meio de visitas mensais ao estabelecimento durante todo o segundo semestre deste ano.

A intenção ainda é melhorar a alimentação dos jovens assistidos na entidade, que vão assistir a uma palestra sobre “alimentação saudável”. Segundo a professora responsável, espera-se uma melhoria geral nos hábitos alimentares desses menores.

Além de Nutrição, os cursos de Psicologia, Direito e Tecnologia da Informação estão envolvidos nas atividades de extensão previstas dentro do projeto guarda-chuva assinado entre a Promec e o UniCV, levando atendimento em suas respectivas áreas para o público da entidade.