O projeto Esperançar foi selecionado para disputar a etapa estadual do prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2021

O Esperançar foi idealizado pelo professor Eduardo Chierrito e adaptado e executado no Smart Space pela professora Camila Caobianco. A proposta dele é trabalhar alguns conceitos importantes para se empreender em nossos alunos, com base em um estudo de caso e várias palestras e workshops sobre assuntos pontuais.

Sebrae e a educação empreendedora

O prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está em sua segunda edição e busca reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. A iniciativa faz parte de um programa promovido pelo Sebrae desde 2013 e que já impactou 7 milhões de estudantes por meio da capacitação de professores.

O Sebrae entende que as premiações e a difusão dos projetos vencedores potencializará o debate em torno da educação empreendedora no país, para que seja conhecida e vivenciada por toda a comunidade educacional.

Os projetos premiados serão anunciados durante o Festival Laços do Empreendedorismo, no dia 08/12 que pode ser acompanhando na íntegra pelo canal do Youtube do Sebrae

O projeto Esperançar

A professora Camila explica as ações realizadas em 2021 e confirma, o evento continuará em 2022 com novidades: “no Esperançar nós criamos um case para tratar a capacitação do aluno empreendedor para que ele possa ver as situações na prática. Realizamos palestras falando sobre planejamento de negócios, custo, como divulgar seu negócio nas redes sociais e, por fim, a formalização do negócio. E ano que vem o projeto continua, vamos usar um novo estudo de caso, dessa vez será sobre um salão de beleza”, comenta a professora.

O Smart Space

O Smart Space é o nosso espaço de criação e ideação, o caldeirão perfeito que mistura o espírito de inovação dos empreendedores com o anseio de criação de nossos alunos. O ambiente foi estruturado em três pilares: empreendedorismo e inovação, observatório da economia criativa e trabalhabilidade. Cada um desses será responsável pelo desenvolvimento de atividades.

A UniFCV está forte no ensino a distância, contamos com polos em todas as regiões do Brasil, por isso, nossa intenção com o Smart Space é romper as barreiras físicas do espaço, fomentando o empreendedorismo e inovações para todos os alunos, sejam eles do ensino presencial ou a distância, para que todos tenham a possibilidade de transformar suas ideias em realidade.

Para saber mais sobre o Smart Space e seus projetos, basta acompanhar a UniFCV no Instagram em @unifcv e no nosso site.