Começou na segunda-feira (26) e foi até sexta-feira (30) a Semana Pedagógica da UniFCV. O evento reuniu todos os professores da Instituição para alinhar os próximos passos da jornada acadêmica dos alunos.

A abertura do evento ocorreu de forma presencial no anfiteatro da UniFCV, ambiente novo para muitos professores que nunca chegaram a frequentar o espaço devido a quarentena. O encerramento também foi presencial, com palestras, aprendizados e pizza! Os demais dias do evento foram realizados online.

A partir desta segunda-feira (02), as aulas voltam a ser 100% presenciais na UniFCV, para o diretor de graduação, Professor Alex Alves, a semana pedagógica foi essencial para preparar os professores para essa nova fase: “A semana pedagógica do UniFCV sempre foi marcada por treinamento, compartilhamento de experiências e planejamento. Para o segundo semestre de 2021 as metodologias e estratégias institucionais continuarão em voga!”

“Com a retomada das aulas 100% presenciais os docentes, diretores e reitoria passaram esta semana por momentos de muito aprendizado e dentre os assuntos abordados destacam-se a formação contínua do docente e as novas ferramentas disponibilizadas aos nossos estimados docentes. Estamos certos que as metodologias e estratégias educacionais do UniFCV alcançarão nosso objetivo comum: formação acadêmica de qualidade. Aproveitamos para dar as boas-vindas aos 14 novos docentes; sintam-se em casa!”, complementa Alex.

Durante a semana o reitor da UniFCV, Professor José Carlos Barbieri, fez uma acolhida especial aos antigos e novos professores: “Desejo ao corpo docente da UniFCV que o semestre 2021/2 seja de retorno às atividades presenciais, como muita oportunidade de aprendizagem para os docentes de graduação, pós-graduação e extensão”.

Pratas da casa

A semana pedagógica é um evento importantíssimo, é durante ela que os professores vão poder alinhar com os diretores como prosseguir durante o ano, fora que é o momento em que recebemos os novos docentes e os inserimos neste novo ambiente profissional. O evento conta com a fala de vários professores, buscando abordar uma maior gama de assuntos