UniFCV dá início à campanha nacional de Natal

O Natal Solidário já é um projeto recorrente da Instituição. Todos os anos alunos, professores, colaboradores e comunidade externa unem forças em prol da alegria alheia. Contudo, em 2020, resolvemos dar não um passo, mas um salto para frente. Neste ano, a campanha estende-se para todo o Brasil, com a ajuda dos mais de 300 polos da UniFCV espalhados por todos os cantos do país.

A ideia foi germinada com o projeto Criança Feliz, que nos rendeu ótimos frutos, com mais de 250 brinquedos arrecadados, só em Maringá, e aproximadamente 1000 no Brasil. Foi com base nesses ótimos resultados que resolvemos expandir a ideia para o projeto Natal Solidário, proporcionando um Natal mais feliz e alegre para crianças em necessidade e oferecendo aos nossos alunos com horas extracurriculares.

Para o Natal Solidário, aceitaremos  doações de kits, cada um deles garante ao aluno 10 horas extracurriculares.

Kit 01- 1 pacote de arroz (5k) e 01 molho de tomate

Kit 02- 1 pacote de açúcar (5k) e 01 pacote de macarrão (500g)

Kit 03 – 01 pacote de feijão (1k) e 01 litro de óleo

Kit 04- 02 litros de leite e 01 panettone

Responsabilidade social

Para nós da UniFCV já está claro, a educação não é de caráter unicamente pedagógico e a sua aplicação deve, sempre que possível, transpor os limites geográficos da Instituição e atingir a sociedade de forma ativa e preocupada. Temos, em nossa proposta pedagógica, a busca e transmissão de valores sociais, prezando sempre pelo auxílio na formação de cidadãos conscientes e ativos socialmente.

A professora e responsável pelo projeto, Izabeth da Silveira, realizou uma reflexão sobre o projeto e a responsabilidade da UniFCV como uma Instituição Socialmente Responsável: “Estamos quase findando o ano de 2020, um ano que nos fez pensar sobre vários aspectos de nossas vidas. Talvez muitos devem ter se perguntado: qual é o verdadeiro sentido da vida? O que é realmente essencial? Situações vividas neste ano nos fizeram olhar o mundo de modo diferente. Nos fizeram entender que precisamos, mais do que nunca, ir ao encontro do outro, que precisamos Criar Pontes e não Muros. Todos queremos um mundo mais feliz, com paz e justiça, mas isso só será possível se formos empáticos com a dor e o sentimento do outro, se conseguirmos ‘calçar o sapato do É com este sentimento que iniciamos a Campanha Natal Solidário. Que ela não seja apenas um momento de doar alimentos, mas que, junto aos alimentos doados, vá também um pouco do nosso coração, do nosso respeito, da nossa solidariedade com aquele nosso semelhante que está precisando de nós. Neste ano, queremos ampliar muito o nosso alcance. Por isso, estendemos esta ação a todos os gestores de Polos de Apoio Educacional do UniFCV, localizados em várias regiões do nosso país. Que muitas famílias possam ser atendidas nesse projeto e que, com essa ação, possamos reacender a esperança em dias melhores para todos, como diz a letra da música: ‘vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás”.