O reitor José Carlos Barbieri participou, na noite desta terça-feira (05), em São Paulo, da cerimônia de entrega do Selo ODS Educação. Pelo segundo ano consecutivo, o UniCV foi certificado por suas práticas comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A Instituição teve 20 projetos reconhecidos, gerando 45 impactos sociais.

O selo é concedido pelo Instituto Selo Social, UNB2030 e GTAgenda2030, com o objetivo de reconhecer projetos que contribuam com os ODS. O UniCV destacou-se entre as 39 instituições de ensino de todo o Brasil classificadas para receber a certificação.

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) foi a anfitriã deste ano, por meio da Pró-reitoria de Extensão Universitária e Cultura e da Rede Temática UNESP Agenda 2030. Os certificados foram entregues durante um evento realizado na Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo.

Para Barbieri, o selo representa o reconhecimento dos esforços da instituição na busca por uma formação humanizada e comprometida com o desenvolvimento sustentável nacional e global. “Sentimo-nos recompensados e satisfeitos ao perceber que estamos no caminho certo para formar profissionais responsáveis e comprometidos com um mundo melhor”, concluiu.