Serviços nas áreas de Psicologia, Direito, Fisioterapia, Biomedicina e Direito serão prestados à comunidade

O Centro Universitário de Maringá (UniCV) irá participar das ações do Paraná Rosa promovidas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Maringá, neste sábado (21), no estacionamento do Terminal Intermodal.  Cinco cursos da instituição estarão envolvidos levando atendimentos à população nas áreas de Direito, Psicologia, Fisioterapia, Biomedina e Educação Física. As atividades ocorrerão das 9 às 17 horas.

Exames de glicemia e tipagem sanguínea estão entre serviços que serão prestados gratuitamente pelo UniCV

No espaço de Educação física, serão abordados aspectos relacionados à saúde a partir de uma vida fisicamente ativa. Para isso, haverá uma conscientização por meio de exposição oral. Também serão realizados testes de IMC (Índice de Massa Corporal).

No stand de Psicologia, haverá plantão, triagem e encaminhamento para o Núcleo Aplicado de Psicologia (NAP) da instituição, que fica localizado ao lado do terminal urbano. As pessoas cadastradas no local, poderão procurar os serviços clínicos posteriormente.

Na área da saúde, atuarão alunos e professores de Biomedicina, com a realização de exames de tipagem sanguínea e de glicemia, com resultados no local, enquanto o grupo de Fisioterapia realizará dinâmicas e prestará orientações sobre prevenção de LER (Lesão por Esforço Repetitivo), questões posturais e melhoria na qualidade de vida.

No campo do Direito, haverá atendimento e orientações jurídicas nas áreas de Família, Consumidor e Previdenciária.

As atividades fazem parte do projeto de extensão “UniCV em Ação”, que visa integrar a instituição à comunidade, por meio da prestação de serviços em diversos campos, do social, passando pela saúde, direito, psicológico ao contábil, entre outros.

Através da participação da Prefeitura, a população poderá contar com diversos outros serviços gratuitos no “Paraná Rosa”, que incluem desde agendamento de consultas, emissão de CPF, oferta de vagas de emprego, vacinação a corte de cabelo. As mulheres também terão a oportunidade de fazer coleta para exame preventivo, além de usufruir de outros serviços