Pessoas de baixa renda podem buscar serviços gratuitos no local, destinado ao desenvolvimento da prática estudantil

O UniCV – Centro Universitário Cidade Verde inaugura, na próxima quinta-feira, 14 de março, o seu novo Núcleo de Atendimento à Comunidade (NAC). Localizado na avenida Carneiro Leão, nº 756, o espaço possui área total de 1.600 m² e se destina ao desenvolvimento da prática estudantil em diversas áreas.

No NAC serão prestados serviços gratuitos a pessoas de baixa renda nas áreas de Psicologia, Direito, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Estética, Educação Física, Serviço Social, Contábil e Fiscal. O espaço abriga o Núcleo de Serviços de Saúde (NSS), o Núcleo Aplicado de Psicologia (NAP), o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e o Núcleo de Atenção Social (NAS).

O investimento nas novas instalações alcançou R$ 1 milhão, representando um crescimento significativo em relação ao espaço anterior, localizado no campus sede. Estima-se que cerca de 600 estudantes frequentem o local para aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Com a ampliação, a capacidade de atendimento à população também aumenta. Somente no Núcleo Aplicado de Psicologia (NAP) cerca de quatro mil atendimentos chegaram a ser realizados em 2023, enquanto no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) o número foi de 660 atendimentos nas áreas cível, previdenciária, penal, fiscal, tributária e do consumidor.

A expansão do NAC foi necessária para atender à crescente demanda por práticas estudantis, resultante do aumento no número de alunos matriculados na instituição. Enquanto os alunos adquirem a experiência prática, sob a supervisão de professores, a comunidade se beneficia dos atendimentos gratuitos nas várias áreas.

O NAC estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Para obter mais informações e agendar atendimentos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: [44] 3033-4223.