Os estudantes acompanhados da professora Josiane Pilau e do professor e palestrante Juliano Soncin (de calça e paletó, ao centro)

Estudantes de Direto do UniCV participaram nesta segunda-feira (11) da programação de palestras que deu início à Semana do Consumidor de Maringá.  As atividades desenvolvidas pelo Procon do Município começaram às 8h da manhã, na sede do órgão.

A abertura do evento foi feita pelo coordenador do Procon- Maringá, Edjalma Alves. Em seguida, o advogado Bruno César Bieli falou sobre “Procon nas relações de consumo”.

O advogado João Lucas Foglierro de Souza falou ainda sobre “Os direitos do consumidor na esfera digital” e a Drª Gabriele Rodrigues sobre ” Proteção dos dados dos consumidores”.

Já o advogado e professor de Direito do Consumidor do UniCV, Juliano Miqueletti Soncin, que acompanhava os estudantes na atividade, abordou o “Superendividamento no cartão de crédito”.

A programação da Semana do Consumidor de Maringá  se estende até sexta-feira, 15, com diversas atividades para conscientização sobre direitos dos consumidores e orientações sobre como evitar cair em golpes. Para aproximar os serviços da comunidade, haverá uma edição do ′Procon nos Bairros′ na Praça Farroupilha nesta terça-feira, 12, com atendimento dos consumidores.

O coordenador do Procon, Edjalma Alves, explica que o órgão realiza ações constantes para orientar a comunidade e garantir segurança durante as relações de consumo. “Durante a ′Semana do Consumidor′, vamos intensificar essas ações, principalmente com atividades sobre direitos e o Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, evitamos que as pessoas caiam em golpes ou tenham algum tipo de prejuízo durante as compras”, afirma.

Confira aqui a programação completa da Semana.