Na noite desta quinta-feira (07/12), o UniCV reuniu os estudantes do último ano dos cursos de Direito, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira para comemorar os notáveis resultados alcançados no Enade 2022. Esses cursos atingiram a pontuação 4 (em uma escala de 1 a 5), elevando a instituição ao patamar das melhores do país.

Os gestores expressaram sua satisfação com o desempenho dos alunos e reconheceram seus esforços concedendo uma bolsa de pós-graduação a cada um, que poderá ser usufruída no próximo ano, permitindo a continuidade dos estudos na própria instituição.

O reitor José Carlos Barbieri destacou a relevância da conquista, equiparando o UniCV, uma instituição com apenas 18 anos de história, às mais tradicionais do país. Ele expressou seu orgulho pelos estudantes e agradeceu à equipe pelo esforço coletivo que resultou nesse excelente desempenho.

Alex Alves, diretor acadêmico, expressou gratidão pelo trabalho dos professores, ressaltando que o esforço dos alunos deixou uma marca significativa no UniCV. Os coordenadores de cursos, Neori Tamanini, Priscila Armelin e Michele Santos, também comentaram sobre o resultado, destacando o grande esforço e empenho dos alunos em alcançar esse patamar elevado.

Alguns estudantes compartilharam suas experiências, destacando a importância do ensino de excelência proporcionado pelos professores. Ricardo Nonato Leite, formando de Direito, elogiou a presença constante dos professores e suas aulas aos sábados para reforçar conteúdos, mesmo durante a pandemia. Gabriela Tenório Egea, também de Direito, mencionou os grupos de estudos oferecidos pela instituição como relevantes para a preparação para o Enade.

Pamela Hoegen e Renato Calais, formandos de Psicologia, destacaram o engajamento dos professores e a formação diferenciada recebida no UniCV. Renato ressaltou que a dedicação dos professores os motivou a serem alunos melhores, com vontade de estudar e se tornar profissionais de excelência.

O UniCV celebra não apenas os números do Enade, mas também a dedicação e comprometimento de seus alunos e professores, consolidando-se como uma instituição de destaque no cenário educacional brasileiro.