Com início na segunda-feira (25), a semana pedagógica da UniFCV reuniu os professores para dar início no processo de formação continuada deles, por meio de palestras e oficinas com temas que variaram para poder cobrir ao máximo as habilidades necessárias para uma educação de qualidade nesse 2021. As palestras trataram de temas como o contexto da Instituição em cenário de mudanças, aplicabilidades da neurociência na educação e até dicas sobre como usar ao máximo a tecnologia para otimizar as aulas online.

Neste ano, como não poderia ser diferente, as palestras foram ministradas pelo Google Meet e contou com palestra do reitor da UniFCV, José Carlos Barbieri intitulada: “O Contexto do UniFCV em tempos de mudança no cenário educacional”, na qual o reitor debateu um pouco sobre como a instituição lidou com as mudanças causadas pela pandemia e adaptou-se para as novas realidades.

Outra palestra de destaque foi dos Consultores Educacionais, Soraia Novaes e Daniel Moscardo, intitulada “Como melhorar suas aulas online: recursos, ferramentas e boas práticas”. Durante essa palestra, diversos macetes e dicas dos sistemas mais comuns, como android, foram explicados com mais detalhes para os professores, que já saíram cheios de ideais e planos para as aulas que retomam em fevereiro.

A semana pedagógica é um evento importantíssimo, é durante ela que os professores vão poder alinhar com os diretores como prosseguir durante o ano, fora que é o momento em que recebemos os novos docentes e os inserimos neste novo ambiente profissional.

Além de outros palestrantes convidados, a semana pedagógica contou com alguns professores e diretores da própria UniFCV, que pegaram o microfone para compartilhar mais conhecimento e experiências de sala de aula, perpetuando o ciclo de conhecimento proporcionado nesta semana pedagógica, garantindo que nossos professores estejam prontos para encarar a sala de aula novamente!