O reitor José Carlos Barbieri recebeu a imprensa, nesta quarta-feira (08), para um café da manhã e exposição dos projetos do UniCV. Jornalistas, radialistas e influenciadores digitais estiveram presentes conhecendo as propostas educacionais da instituição, que completa 18 anos de história em Maringá.

Barbieri expôs alguns projetos e as novidades para 2023. Entre elas, o lançamento do ensino híbrido, com nove cursos, a oferta do curso de bacharelado em Acupuntura e a Formação Complementar R2 (destinada a bacharéis e tecnólogos que queiram dar aula ou professores que queiram uma segunda licenciatura).

Ele ainda falou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em parceria com o Colégio Áxia (do mesmo grupo Educacional). A formação será oferecida pela metodologia a distância e visa atender jovens do ensino médio que não conseguem frequentar a sala de aula. No EJA, o aluno poderá concluir cada ano de estudo em seis meses.

Barbieri também destacou o uso das novas tecnologias no ensino, que possibilitaram ampliar a Educação a Distância com qualidade para todo o país; incentivo à inovação, empreendedorismo e responsabilidade social na IES.

Ao final, os convidados ainda puderam conhecer laboratórios com tecnologia 3D, realidade aumentada e se inteirar sobre o uso desses recursos na educação. Além das ferramentas mais adiantadas já utilizadas, o UniCV deve em breve fazer uso do metaverso em cursos de pós-graduação.

Participaram também do encontro com a imprensa, a diretora executiva da IES, Dayane Almeida, o diretor de graduação, Alex Alves e o diretor de operações EAD, Cleber Semensate.