Polos da UniFCV arrecadam brinquedos para entidades beneficentes ao redor do Brasil

O projeto Criança Feliz contou com apoio dos polos da UniFCV ao redor do Brasil, que juntaram-se em prol das famílias necessitadas

Todo mundo já foi criança um dia, e muitos lembram da emoção que era a chegada de outubro, pois junto com ele, vinha o aguardadíssimo dia das crianças! Uma das únicas épocas do ano que não reclamávamos de sermos chamados de crianças pelos pais ou parentes, tudo pensando nos presentes, é claro! Contudo, infelizmente, nem todas as crianças sabem ao certo como é esse sentimento, e ter conhecimento disso nos deixa incomodados, incômodo esse que virou o combustível para mudança.

O Projeto Criança Feliz foi uma das primeiras iniciativas de caridade da UniFCV que envolveu todos mais de 300 polos espalhados pelo Brasil. Em Maringá, foram doados mais de 250 brinquedos ao Lar Escola da Criança de Maringá, entidade responsável pelo abrigo e acolhimento de crianças abandonadas e órfãs em regime de internato. Atualmente, o Lar Escola, atende cerca de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo da ação é fomentar a responsabilidade social entre os acadêmicos, levando todos nós a refletirmos sobre a importância de desenvolver ações sociais e a prática da solidariedade entre os alunos. Em nota oficial, A coordenadora da CAPE, professora Izabeth da Silveira agradeceu a todos os participantes: “Em nome do Centro Universitário Cidade Verde – UniFCV, quero agradecer a todos que participaram desta ação. Foi muito gratificante tê-los como parceiro nesta campanha. Com certeza, muitas crianças terão um dia um pouco mais feliz por causa da atitude de vocês e de seus alunos!”, declarou Izabeth.