Evento em Maringá com o Ministro de Educação, Milton Ribeiro, Presidente do FNDE, Marcelo Ponte, o Secretário Estadual de Educação, Renato Feder, e o Líder do Governo, Ricardo Barros.

O reitor da UniFCV, José Carlos Barbieri, representou a instituição de ensino na agenda federal oficial que trouxe o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a Maringá nesta sexta-feira (21). Na oportunidade, Barbieri levantou assuntos relacionados à educação universitária no momento de pandemia ao ministro e também ao secretário da Educação do Paraná, Renato Feder.
“O momento da pandemia ainda requer muitos cuidados, por isso a importância da vacinação para todos os profissionais da educação, inclusive para aqueles que atuam no ensino superior. O ministro defende priorizar todos que trabalham com educação na vacinação contra covid-19”, disse o reitor da UniFCV.
Acompanhado de uma comitiva e de autoridades políticas do Congresso Nacional, o intuito da agenda de Ribeiro foi apresentar aos prefeitos da região da Amusep novos projetos sustentáveis de escolas e creches do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Wilame Prado