A orientação profissional ocorreu nos dias 05/10 e 17/11 em Maringá e Marialva, realizada pela coordenação e estudantes de Psicologia e a equipe comercial da UniFCV.

No dia 05/10 a visita foi realizada na Casa da Cultura em Marialva com os estudantes do colégio Pedro Viriato Parigot de Souza. Já no dia 17/11 foi a vez do Colégio Estadual Tânia Varella Ferreira de Maringá receber os acadêmicos e a coordenação.

O objetivo da ação foi explicar temas relacionados ao ensino superior como: formas de ingresso no ensino superior, importância da construção de Projeto de Futuro e temas relacionados ao curso de psicologia, abordando explanação sobre o curso de e cuidados com a saúde mental.

“Para nossos estudantes foi um momento de aprendizagem importante em que puderam sistematizar os conteúdos discutidos em sala de aula de modo ativo e integrado com as necessidades da comunidade externa”, comenta a coordenadora do curso de Psicologia da UniFCV, Michelle Santos.

Impacto social

Durante a orientação profissional os acadêmicos de Psicologia tiveram um momento descontraído com a coordenadora do curso e com os estudantes do Ensino Médio, que apresentaram muito interesse na vida acadêmica e suas capacidade de gerar inúmeros caminhos para o futuro.

Mas quando o assunto é o curso de Psicologia fica implícito que a ação não parou por aí. Nossos acadêmicos aproveitam a proximidade com os adolescentes para debater assuntos indispensáveis para nossa formação cidadã, realizando um acolhimento dos estudantes, criando um espaço de escuta onde eles puderam dialogar sem pressão ou julgamentos.

Ao todo o projeto totalizou um atendimento para 90 alunos dos colégios.

Para ficar por dentro das próximas notícias da Instituição é só ficar de olho nas nossas redes sociais em @unifcv, pois lá postamos todas as informações de eventos e projetos.