Repasse feito às entidades maringaenses beneficiadas pela campanha, que atendeu no total 16 instituições espalhadas por cidades de todo o Brasil, onde o UniCV possui polos de Educação a Distância

A Campanha Criança Feliz realizada pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) obteve resultados expressivos em 2023. A campanha consegui arrecadar 1. 530 brinquedos, que foram destinados a 16 instituições ou projetos que atendem a famílias em situação de vulnerabilidade social. O repasse aconteceu na última terça-feira, dia 14 de novembro, com a presença do reitor José Carlos Barbieri e os responsáveis pela campanha.

Realizada durante todo o mês de outubro, a ação comemorativa ao Dia da Criança, envolveu a comunidade universitária do campus sede e de todos os 700 polos de Educação a Distância da instituição.

Dentre as entidades beneficiadas, três são de Maringá, cidade sede do UniCV, enquanto outras 13 encontram-se em municípios que possuem polo de EAD.  “A ação de coleta de brinquedos impactou diretamente 1. 530 crianças, auxiliando no fomento de projetos realizados pelas instituições assistidas”, observou a coordenadora de Responsabilidade Social, Izabeth Silveira.

Para o reitor José Carlos Barbieri, ações como esta “desenvolvem o senso de responsabilidade social nos alunos enquanto contribuem para o atendimento a crianças necessitadas, levando alegria e um pouco de esperança para os pequenos”.

“Em nome do UniCV, registro os nossos agradecimentos a todos que perceberam, que a ação não visa tão somente ´levar ou doar` brinquedos, pelo simples ato de doar, de cumprir uma meta. O gesto de doar um brinquedo está impregnado de esperança, que contagia aquele que recebe. Ao receber o brinquedo, a criança tem a possibilidade de sonhar, de entender que tem direito de brincar, entende que o mundo não é tão cinza assim, que em meio a tanta necessidade, existe um espaço para se desenvolver e ser feliz”, finalizou a coordenadora de Reponsabilidade Social, Izabeth Silveira.