Na manhã desta quinta-feira (20) os calouros de psicologia da UniFCV receberam uma surpresa agradável, um farto café da manhã! Uma maneira fofa que os veteranos criaram para receber os novos alunos. Mas é claro que eles tiveram que pegar o microfone e se apresentarem, entretanto valeu a pena mediante os suculentos bolos, pães e salgados.

Com muita animação e alto astral os veteranos levaram os alunos para o palco do anfiteatro um a um, com plaquinhas e o curso escrito no rosto, cada um deles deixou um depoimento, contando sua história e o motivo de ter escolhido o curso. Entre vários estava o novo aluno, Rodrigo Fernando, que contou sua história para todos ali: “Eu escolhi psicologia pois eu sou alcoólatra, e trabalho com dependência química ajudando as pessoas. Isso pra mim é uma forma de gratidão, para me conhecer e também ajudar as pessoas que estão com o mesmo problema” e ainda destaca a recepção afetuosa “Muito bacana, já estudei em outras instituições e o acolhimento aqui foi muito bacana, dá um ânimo para começar o curso”, afirma Rodrigo.

A recepção foi organizada pela atlética do curso, que queria mostrar um pouco de afeto, e provar que sim, a instituição é engajada com os alunos, como afirma o aluno Leonardo Michel Zago da Silva, do 5º semestre de psicologia: “A ideia do café da manhã partiu da atlética, a Tronos, nós pensamos em fazer algo dentro da faculdade mesmo, pois daí os professores podem fazer parte. Acho muito importante fazer essa recepção para mostrar que a faculdade é engajada com o curso, que os veteranos estão à disposição para o que eles precisarem, pois o curso de psicologia é uma ajuda mútua, sempre uma via de mão dupla, se um precisa, outro ajuda”

Os calouros da UniFCV tiveram essa semana para ter um gostinho das atividades e matérias que os aguardam ao decorrer da graduação. Qualquer dúvida ou sugestão é só mandar uma mensagem para a gente nas redes sociais em @unifcv que faremos o possível para auxiliar!

tiktok takipçi satın al

Assessoria de Comunicação – UniFCV.

buca escort