O levantamento aponta que o Centro Universitário Cidade Verde está entre as melhores e mais tradicionais instituições de ensino superior do País

Infraestrutura é um dos itens avaliados, além do corpo docente e projeto pedagógico

O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) aparece com 24 cursos estrelados no Guia da Faculdade 2022, do Estadão e Quero Educação. Divulgado na última sexta-feira, dia 4, o Guia traz dez cursos do UniCV com quatro estrelas e 14 com três estrelas, colocando a instituição maringaense entre as mais conceituadas do País.

Para o reitor José Carlos Barbieri, o reconhecimento faz jus a todos os esforços que a instituição tem feito para ser referência no ensino superior. “Nós estamos com 17 anos de história e hoje já nos colocamos ao lado das grandes e tradicionais instituições brasileiras. Estamos satisfeitos e orgulhosos com a conquista”, afirmou.

Mais de 17 mil cursos superiores de todo o Brasil, ofertados por universidades, centros universitários, faculdades e institutos foram avaliados este ano, com foco em três aspectos: Corpo docente (perfil dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos); Projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino do curso) e Infraestrutura (características sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos).

O Guia da Faculdade contou com dez mil pareceristas de todo o Brasil, entre professores e coordenadores de cursos superiores, inscritos para atuar voluntariamente na pesquisa.

Os docentes foram acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual atuam. Eles avaliaram com notas de 1 a 5 a qualidade do corpo docente; a qualidade do projeto pedagógico e a qualidade da infraestrutura.

Cada curso foi distribuído para a análise de seis avaliadores e ao final foi feita a média, descartando-se a maior e a menor nota recebida. No cálculo é incluída a média do ano atual e dos dois últimos anos, extraindo-se assim a média final, transformada em número de estrelas.

Estrelados

Estão no ranking do Guia da Faculdade com 4 estrelas os cursos de Educação Especial (Licenciatura-EAD), Gestão Pública (Tecnológico-EAD), Pedagogia (Licenciatura-EAD), Gestão Comercial (Tecnológico-EAD), Ciências Contábeis (Bacharelado-Maringá), Marketing (Tecnológico-Maringá), Direito (Bacharelado- Maringá), Administração (Bacharelado-Maringá), Gestão Financeira (Tecnológico- EAD) e Gestão Ambiental (Tecnológico-EAD).

No ranking com três estrelas aparecem: Serviços Jurídicos (Tecnológico-EAD),

Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico-EAD), Ciências Contábeis (Bacharelado-EAD), Comércio Exterior (Tecnológico-EAD), Logística (Tecnológico-EAD), Gestão da Qualidade (Tecnológico-EAD), Gestão de Investimentos (Tecnológico- EAD), Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico-EAD),  Processos Gerenciais (Tecnológico-EAD), Ciências Econômicas (Bacharelado-Maringá), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnológico-Maringá), Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico-Maringá), Administração (Bacharelado- EAD) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnológico-EAD).