Talk show para a participação de coordenadores de cursos

Para recepcionar e integrar os novos acadêmicos da Educação a Distância (EAD), o Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) realizou nesta terça e quarta-feira, dias 25 e 26 de abril, a Semana de Integração à Vida Acadêmica – a SIVA 2. Nesta edição foram acolhidos os alunos que iniciaram os estudos no segundo trimestre do ano.

A Semana contou com palestras como Organização e Gestão do Tempo para quem estuda a distância  e  Talk Show com a participação de todos os coordenadores de cursos, transmitidos pelas plataformas digitais da instituição.

No Talk show, os coordenadores explicaram como é o sistema de estudos a distância, falaram sobre organização de estudos e tiraram dúvidas dos alunos.

A coordenadora, professora Patrícia Rodrigues explicou que o objetivo da SIVA é recepcionar e acolher o aluno, discutir aspectos pedagógicos e o funcionamento dos cursos, além de demonstrar caminhos para o ensino, a pesquisa e a extensão no ensino superior.

O UniCV conta atualmente com mais de 700 polos de educação a distância espalhados pelo Brasil e, ainda, Espanha, Portugal, Inglaterra e Japão. Aproximadamente 6 mil alunos participaram da programação da Semana Acadêmica.