Fabiane Pimentel, primeira à direita

A estudante de Engenharia de Design Digital do UniCV, Fabiane Pimentel Peres Baptista, é integrante da equipe vencedora do Hackathon Inova TP, realizado neste final de semana em Maringá.

O evento foi uma realização da Transpanorama e envolveu oitenta participantes, numa competição para o desenvolvimento de novas tecnologias, que durou 24 horas seguidas.

Estudantes de diversas instituições de ensino, divididos em 14 equipes, se debruçaram sobre mesas e computadores deste às 18 horas de sexta-feira, dia 18, até às 18 horas do sábado, dia 19, pensando em soluções para o segmento.

A equipe vencedora criou uma ferramenta digital para atração de talentos, com o objetivo de conseguir profissionais qualificados para trabalhar na Transpanorama, que se identifiquem com o objetivo e a cultura da empresa empregadora

O prêmio para a equipe vencedora será uma imersão de dois dias em São Paulo, com todas as despesas pagas e credenciais para visitar empresas e hubs com viés de inovação. Além disso, R$ 1.200 que deverão ser divididos igualmente entre os membros da equipe.

O Hackathon aconteceu nas instalações do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Na equipe vendedora estavam Fabiane Pimentel, Brenda Camille, Jonathan Silva, Mauro Franzoi, Micael Bellini e Samuel Cassidore