Refletindo sobre a violência estrutural, especialistas discutirão o papel dos assistentes sociais diante das implicações desse cenário

A 2ª edição da Semana de Serviço Social do UniCV abordará o tema da violência contra mulheres, idosos e crianças no Brasil. Durante os dias 15 a 17 de agosto, professores, estudantes e profissionais se reunirão para discutir a atuação dos assistentes sociais com estas demandas e seus rebatimentos, considerando o contexto de violência estrutural na sociedade brasileira.

Suzie Silva, coordenadora de Serviço Social, diz que evento é oportunidade valiosa para compartilhar experiências

O evento contará com a participação de renomados palestrantes, incluindo Diego Augusto Rivas dos Santos, assistente social com mestrado em Serviço Social e especialização em atendimento a crianças vítimas de violência doméstica; Thainá Marieli Silva Andrade, assistente social pós-graduada em Gestão do Sistema Único de Assistência Social, com atuação no Conselho da Comunidade no órgão de execução penal da comarca de Maringá, e Andrea Alessandra Fernandes, assistente social do Sesc Maringá, pós-graduada em violência doméstica, gerontologia e políticas públicas.

O objetivo principal é promover uma reflexão sobre a violência que atinge mulheres, idosos,  crianças e adolescentes no Brasil e explorar as formas pelas quais os assistentes sociais podem enfrentar esse desafio em diferentes campos sócio-ocupacionais, quer instituição pública ou privada, movimentos sociais, conselhos ou políticas setoriais.

Para a coordenadora do curso de Serviço Social do UniCV, Suzie Silva, o evento é uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimento e experiências no combate as expressões da questão social.

As palestras e interações serão online e transmitidas através do canal do Youtube da instituição. Profissionais, estudantes e interessados podem se inscrever aqui. A taxa de inscrição é de R$ 45.