Frederico Bortoluzzi é Engenheiro Químico formado pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) e conta com uma marca de bebida desenvolvida por ele e lançada no mercado há dois anos com a ajuda da Incubadora Tecnológica de Maringá.

A paixão pelo desenvolvimento de destilados surgiu quando ainda estava na faculdade e viu possibilidade de produzir vodka em um laboratório no fundo de casa. A partir daí, não parou. Fez vários cursos na área e tornou-se um empreendedor de sucesso.

Em 2022, o primeiro produto de sua marca, ganhou a medalha de Bronze no World Gin Awards 2022.

O engenheiro químico contou sua história de sucesso a alunos do UniCV, participando do projeto Day One, que traz a cada mês uma história de inspiração para incentivar os estudantes no caminho do empreendedorismo.

O projeto é desenvolvido pelo Smart Space e visa, também, criar um vínculo entre o UniCV, empreendedores e acadêmicos.