Instituição repassa a mais de vinte entidades filantrópicas de todo o Brasil milhares de itens arrecadados com a Campanha Aquecendo Corações

À esq. (de blusa branca), a profa. Izabeth da Silveira, e à dir. (de jaqueta azul), a professora Luzia Deliberador, diretora de extensão do UniCV, ao lado de colaboradoras, no momento de repasse das doações a uma das entidades

A Campanha Aquecendo Corações foi realizada pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) como uma de suas ações de responsabilidade social, envolvendo a participação de alunos do presencial e Educação a Distância (EaD) de todo o Brasil, professores, colaboradores e gestores de polos.

Em Maringá, sede do UniCV, houve parceria com o Instituto ACIM e com o Salão Royal Cabeleireiro, buscando-se a doação de roupas, agasalhos, itens de higiene pessoal e alimentos.

Mais de 5 mil itens, entre roupas, cobertores, calçados, toalhas de banho e roupa de cama, e uma quantidade superior a 1 tonelada de alimentos foram arrecadados junto à comunidade universitária.

Os alimentos foram repassados a dez instituições filantrópicas de Maringá e cidades vizinhas e a mais de 14 entidades que atuam em vários municípios do Brasil. A ação também atendeu muitas famílias em situação de rua.

“A nossa Campanha Aquecendo Corações foi um sucesso e só a temos a agradecer a todos que se sensibilizaram e contribuíram para que muitas pessoas pudessem receber um pouco mais de calor humano”, comentou a coordenadora de Responsabilidade Social do UniCV, professora Izabeth Aparecida Perin da Silveira.

“Como uma Instituição socialmente responsável, sabemos que é nosso deve engajar alunos com campanhas que ajudam o mundo a se tornar um lugar melhor”, completou.