O professor José Carlos Barbieri, reitor do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), foi agraciado com uma Menção Honrosa pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em reconhecimento aos seus notáveis serviços prestados à comunidade paranaense. O título proposto  pela deputada Maria Victória foi entregue a Barbieri na última sexta-feira, 21 de julho, na sede da Acim.

Thiago Valenciano, chefe de gabinete da deputada Maria Victória, faz entrega do título a Barbieri

Barbieri é reconhecido como um fervoroso defensor da educação, cidadania, associativismo e engajamento social em prol do bem comum. Desde jovem, dedica-se a trabalhos voluntários, engajando-se em ações junto a igrejas e entidades de classe.

Sua trajetória como educador inclui experiências como professor em colégios e cursinhos pré-vestibulares em várias cidades do Norte/Noroeste do Paraná, incluindo a criação dos colégios Platão e Áxia em Maringá e sua participação como sócio do Centro Universitário Cidade Verde, uma instituição com 18 anos de história e presença em todo o Brasil por meio da Educação a Distância.

Barbieri exerce o cargo de Conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), contribuindo para a promoção da integração dos jovens ao mercado de trabalho, ao avaliar, sugerir e apoiar iniciativas nesse sentido.

Graças à sua influência na área empresarial, foi eleito por unamidade para a   presidência da Acim e assumiu o cargo em janeiro deste ano, consolidando seu comprometimento com o desenvolvimento local e regional. Foi ainda presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, o Codem.

No campo da educação tem extensa contribuição ao Sindicato das Escolas Particulares do Norte do Paraná (Sinepe/NOPR), onde Barbieri sempre ocupou cargos na diretoria, tendo sido presidente e atualmente é vice-presidente.

Em relação à homenagem recebida da Assembleia Legislativa, Barbieri expressou sua honra e felicidade, agradecendo à deputada maringaense pela indicação que o tornou merecedor dessa importante honraria.