Encontro com “Mulheres do Café”, distrito de Matão, em Tomazina (PR)

O Polo do UniCV de Pinhalão, município do Norte Pioneiro paranaense, desenvolveu um projeto de empreendedorismo feminino, com a finalidade de estimular mulheres da região a empreenderem.

O projeto, denominado “UniCV com Elas”, deve contar com vários encontros, dirigidos a diferentes grupos de mulheres, tanto no município sede do polo como em cidades vizinhas.

O primeiro encontro aconteceu no último dia 6 de dezembro, no município de Tomazina,  na comunidade de Matão, reunindo o grupo “Mulheres do Café”, uma associação em que  mulheres agricultoras buscam o fortalecimento de suas atividades, por meio da união e do compartilhamento de informações.

Segundo a gestora do Polo de Pinhalão, Beatriz Gonçalves, a intenção é contribuir para o aumento da autoestima feminina, promover o empoderamento das mulheres e ajudar no desenvolvimento local.

“Como instituição de ensino, acreditamos que temos muito a colaborar, ajudando na expansão do conhecimento e contribuindo para que , cada vez mais, as mulheres conquistem os seus espaços”, enfatizou Beatriz.