Assinatura do convênio reuniu representantes das duas instituições, na sede do UniCV

O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) e o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) assinaram um convênio de cooperação técnica para a realização de estágios obrigatórios dos cursos de Pedagogia e Serviço Social nas dependências do CIEE/PR. O presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, e o superintendente executivo, Paulo Mira, se reuniram com o reitor do UniCV, José Carlos Barbieri, na sede da instituição em Maringá para formalizar a parceria.

Antoninho Caron enfatizou a importância do estágio para a formação profissional dos estudantes, destacando que eles terão a oportunidade de vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula. O reitor José Carlos Barbieri expressou a expectativa de que a parceria possa ser estendida para outros cursos nos próximos meses.

Além dos representantes das instituições, estiveram presentes na reunião o supervisor regional do CIEE/PR, Carlos Alexandre C. Corrêa; a coordenadora do Setor de Estágio Obrigatório do UniCV, Izabeth Aparecida Perin da Silveira; a diretora de Ensino e Extensão, Luzia Yamashita Deliberador; a coordenadora do Curso de Serviço Social, Suzie Keilla V. da Silva, ambas do UniCV; e o coordenador do CIEE em Maringá, Sidney Tavares dos Santos.

Para a coordenadora de Estágio Obrigatório do UniCV, Izabeth Silveira, essa parceria é de suma importância, pois permitirá que os alunos de Serviço Social e Pedagogia tenham a oportunidade de realizar atividades práticas em uma instituição renomada como o CIEE/PR. Com essa parceria, o UniCV reforça o compromisso com a formação profissional de seus alunos e fortalece ainda mais a sua presença no mercado de trabalho